Como eu faço para configurar uma auto-resposta para o meu e-mail?

Você pode usar os autoresponders / auto-respostas para enviar uma mensagem de volta automaticamente para alguém que envia um e-mail para uma determinada conta. Isso pode ser útil quando você está em férias ou indisponível, ou se tiver uma mensagem genérica que gostaria de enviar para um endereço de e-mail de suporte.

1. Acesse o Painel de Controle (http://seudominio.com.br/cpanel) e em Ferramentas de Gerenciamento de emails clique na opção "Respostas Automáticas".

2. Na tela seguinte, clique no botão "Adicionar Resposta Automática".

3. A seguir, selecione o conjunto de caracteres que deseja usar. O padrão é ansi_x3.4-1968, mas se deseja usar caracteres especiais e acentuados, recomenda-se o uso de UTF-8.

4. O campo "Intervalo/horas", deve ser preenchido com a periodicidade com que as auto-respostas serão enviadas. Para envio imediato, preencha com "0" (zero).

5. A seguir você deve informar o endereço da conta de e-mail a qual está sendo configurada a auto-resposta.

6. No campo "De:" você pode informar um nome, que consistirá do nome de exibição para quem recebe a auto-resposta.

7. O campo "Assunto:", contém o assunto da mensagem que será auto-respondida. Se não preenchido este campo, o mesmo assunto constante na mensagem original é usado como resposta.

8. No campo - "Corpo" -, deve ser incluído o corpo da mensagem que será enviada. Este campo permite o uso de HTML, cuja caixa de seleção deve ser selecionada, caso seja sua necessidade / desejo.

9. Os dois últimos campos Inicio e Fim apresentam as seguintes configurações:

 Imediatamente - Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada ao término das configurações
 Nunca - Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada de forma permanente ou até que seja
 editado novamente.
 Customizar - Você pode configurar um período personalizado em que a resposta automática estará ativada ou desativada em sua conta.
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