Configurando o Outlook 2010 para receber e enviar emails

Se é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, de imediato abrirá uma janela peguntando se pretende configurar uma conta. Diga que sim e clique em Avançar e siga as instruções abaixo a partir do nº 2.



1- Para configurar uma nova conta de email, abra o Outlook e no canto superior esquerdo clique em Arquivo.


Imagem:Office2010_POP_01.png

 

2- No menu Informações, clique no botão Adicionar Conta.


 

3- Na tela seguinte, marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.


 


4- Na próxima tela, selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.


 

5- Na tela seguinte, preencha os campos conforme abaixo:

 

  • Nome: digite o seu nome
  • Endereço de e-mail: seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
  • Tipo de conta: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails: digite mail.seudomínio.com.br
  • Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudomínio.com.br
  • Nome de usuário: digite seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
  • Senha: a senha que você escolheu ao criar a conta no cPanel
  • No final, clique no botão Mais configurações.


 

6- Na janela que abrir, clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticaçãoUsar mesmas config. do servidor de email de entrada.


 

7- Depois, clique na guia Avançado e em servidor de entrada (POP3) digite 110 para POP ou 143 para IMAP. Logo abaixo, digite 587 no campo Servidor de saída (SMTP), em seguida, clique em OK.


 

8- Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.


 

9- Se abrir a janela Testar configurações da conta, espere que as configurações sejam realizadas. Terminado as testes, clique no botão Fechar.
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.

 

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como eu faço para acessar o Webmail?

Através do painel de controle cPanel, pelo link http://www.seudominio.com.br/webmail ou...

Como eu faço para alterar minha senha de e-mail?

Existem duas formas de alterar a senha de sua conta de email.- Através do cPanel:1- Acesse...

Como eu faço para configurar uma auto-resposta para o meu e-mail?

Você pode usar os autoresponders / auto-respostas para enviar uma mensagem de volta...

Como eu faço para criar uma conta de e-mail?

Uma conta principal padrão é criada automaticamente pelo sistema quando da abertura...

Como eu faço para redirecionar e-mails?

Você pode redirecionar seus e-mails facilmente através do Gerenciador de E-mails do...